Bahia: PT lidera para o governo e para o Senado
A Bahia, como já dissemos, não decepciona o PT. O governador Rui Costa (PT) lidera todas as pesquisas de intenção de voto desde a desistência de ACM Neto...
A Bahia, como já dissemos, não decepciona o PT.
O governador Rui Costa (PT) lidera todas as pesquisas de intenção de voto desde a desistência de ACM Neto, que optou por concluir seu mandato como prefeito de Salvador. Se Rui for reeleito no primeiro turno, será a quarta vez consecutiva que um petista ganhará a eleição para o governo da Bahia sem a necessidade de um segundo turno.
O ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo (DEM) e o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PRTB), também pré-candidatos ao governo, não conseguiram deslanchar até agora.
Na corrida ao Senado, Jaques Wagner, ex-governador e ex-ministro dos governos Lula e Dilma — cotado, inclusive, para ser poste do presidiário –, aparece na frente, com folga, nas pesquisas. Ele é seguido do deputado federal no oitavo mandato Jutahy Júnior (PSDB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, do PSD, que fechou com o PT. O deputado Irmão Lazaro (PSC) tenta correr por fora.
A senadora Lídice da Mata, do PSB, ficou de fora da chapa de Rui e restou a ela — que ocupou a mesa do Senado durante a votação da reforma trabalhista — tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Dos 39 deputados federais da Bahia, apenas 2 — Roberto Britto (PP) e Fernando Torres (PSD) — não estariam dispostos a concorrer a um novo cargo em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)