Amazonas: Governador quer 5º mandato e ex-ministros da era PT estão animados
Amazonino Mendes (PDT), de 78 anos, que assumiu o governo de Amazonas em outubro de 2017 pela quarta vez -- após a cassação de José Melo (Pros) --, aparece na frente das últimas pesquisas no estado e está animado...
Amazonino Mendes (PDT), de 78 anos, que assumiu o governo de Amazonas em outubro de 2017 pela quarta vez — após a cassação de José Melo (Pros) –, aparece na frente das últimas pesquisas no estado e está animado com a possibilidade de comandar o Executivo local por mais quatro anos.
Seus principais adversários, por enquanto, são o presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida (PSB), que assumiu o mandato tampão no ano passado; e o senador Omar Aziz (PSD), que tem mandato garantido até 2022.
Na corrida ao Senado, o ex-ministro de Minas e Energia de Dilma Rousseff Eduardo Braga (MDB) buscará a reeleição e, até aqui, lidera as intenções de voto.
Também pontuando bem, o deputado federal Alfredo Nascimento (PR), ex-ministro dos Transportes de Lula e Dilma, se empolgou com as chances de voltar a ser senador. Para isso, torce pela desistência da comunista Vanessa Grazziotin, que ainda não decidiu se tenta a reeleição ao Senado ou uma vaga na Câmara.
Correndo por fora, o deputado no sexto mandato Pauderney Avelino (DEM) também está de olho no Senado.
Todos os 8 deputados federais do estado, incluindo o enroladíssimo Silas Câmara (PRB), pretendem concorrer de novo a algum cargo em outubro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)