Tenista indiano se consagra como mais velho a vencer um Grand Slam em torneio de duplas
Rohan Bopanna, da Índia, e Matthew Ebden, da Austrália, trabalharam duro para garantir o título de duplas masculinas do Australian Open neste sábado (27)...
Rohan Bopanna, da Índia, e Matthew Ebden, da Austrália, trabalharam duro para garantir o título de duplas masculinas do Australian Open neste sábado (27), derrotando a dupla italiana formada por Simone Bolelli e Andrea Vavassori em dois sets.
Uma vitória expressiva em um campeonato emblemático
Aos quase 44 anos, Rohan Bopanna registra um novo patamar em sua carreira ao se tornar o homem mais velho a vencer um título de Grand Slam de tênis. O indiano estava em sua 17ª participação no Australian Open, onde já havia chegado à final das duplas mistas nos anos de 2018 e 2021.
A perseverança traz resultados
Apesar de um começo de partida equilibrado, a dupla Bopanna e Ebden conseguiu contornar o primeiro break point no set inicial e partiram para o tiebreak com o apoio da torcida australiana, vencendo com facilidade. O segundo set seguiu uma dinâmica parecida, porém no 5-5 Vavassori teve seu serviço quebrado, deixando Ebden para proceder e assim garantir a conquista do Australian Open.
Experiência e estreia nas finais Major
Esse triunfo no Australian Open representa um marco na carreira da dupla e um acréscimo necessário ao histórico de Bopanna e Ebden, que perderam a final do US Open do ano passado. Destaque também para o italiano Vavassori, que fez a primeira aparição em uma final Major ao contrário de Bolelli, que já havia conquistado o título de duplas masculinas na Austrália em 2015.
Primeiro lugar no ranking
Com esta vitória a dupla de campeões vê as suas posições no ranking de tênis a subir significativamente. Bopanna se posicionará como o número 1 do mundo e seu companheiro Ebden partirá para o segundo lugar, quando o ranking for atualizado na próxima segunda-feira (29).
Matthew Ebden já é conhecedor de títulos anteriores, com as vitórias nas duplas mistas do Aberto da Austrália em 2013 e nas duplas masculinas de Wimbledon em 2022, onde também perdeu a final de duplas masculinas na Austrália. Já o indiano Bopanna conquistou as duplas mistas de Roland Garros em 2017.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)