Alaska Airlines retoma voos com Boeing 737 MAX 9 garantindo máxima segurança aos passageiros
A empresa aérea americana Alaska Airlines anunciou nesta sexta-feira (26) o retorno gradual do Boeing 737 MAX 9 à sua frota...
A empresa aérea americana Alaska Airlines anunciou nesta sexta-feira (26) o retorno gradual do Boeing 737 MAX 9 à sua frota, depois de um hiato motivado por um incidente ocorrido no dia 5 de janeiro. A frota da companhia conta com um total de 65 aeronaves desse modelo.
O incidente, que aconteceu no início do ano, resultou na suspensão dos voos deste modelo de aeronave. No entanto, depois de uma avaliação detalhada da situação, a empresa decidiu que era seguro retomar os voos. A informação foi divulgada através de uma publicação no site oficial da Alaska Airlines.
Primeiro voo do Boeing 737 MAX 9 após suspensão
De acordo com a publicação da empresa, o primeiro voo a ser operado novamente pela aeronave foi o 1146, que fez a rota entre Seattle e San Diego. A decolagem estava prevista para ocorrer às 14h40 no horário local de Seattle, o que corresponde às 19h40 no horário de Brasília.
Desta forma, a aeronave voltou a percorrer a costa oeste dos Estados Unidos, saindo do norte e indo em direção ao sul. A previsão de aterrissagem em San Diego, na Califórnia, era para às 17h05 no horário local, ou 22h05 no horário de Brasília.
Segurança acima de tudo para Alaska Airlines
A retomada gradual dos voos da frota de Boeing 737 MAX 9 demonstra que a Alaska Airlines possui confiança na segurança das aeronaves, após o incidente ocorrido em janeiro. No entanto, a empresa sustenta que a segurança dos passageiros e da tripulação continua sendo a sua maior prioridade.
A Alaska Airlines deixou claro que todas as ações tomadas em relação à situação foram baseadas em um compromisso inabalável com a segurança e em respeito aos altos padrões de conformidade regulatória da aviação.
Por fim, a empresa espera que a retomada desses voos represente um passo importante para a normalização de suas operações, sempre garantindo a segurança e o conforto de seus passageiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)