Detento aproveita momento de descarte de lixo e foge de presídio em Rio Branco
Um detento identificado como Kennedy da Silva Melo conseguiu fugir da Unidade de Recolhimento Provisório, localizada no Complexo Prisional de Rio Branco, na manhã de sexta-feira (26)...
Um detento identificado como Kennedy da Silva Melo conseguiu fugir da Unidade de Recolhimento Provisório, localizada no Complexo Prisional de Rio Branco, na manhã dessa sexta-feira (26). Segundo o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), Melo aproveitou o momento que saiu para descartar o lixo da cozinha para realizar a fuga.
Detalhes da fuga
Melo tinha autorização para trabalhar no local, o que facilitou a ação. As equipes de segurança foram acionadas e seguem em busca do detento foragido.
Casos de violência em presídios
O incidente aconteceu diante de um histórico recente de violência em presídios no estado. Em um caso recente, dois detentos foram agredidos com estoques na Unidade de Regime Fechado. Apesar do acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os presos morreram devido à gravidade dos ferimentos. Esses crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.
Repercussão da fuga
A fuga de Melo levanta questões significativas sobre a segurança dos presídios em Acre, especialmente enfrentando uma recente onda de violência prisional. Uma investigação detalhada será necessária para entender como Melo conseguiu escapar e para garantir que incidentes semelhantes sejam evitados no futuro.
Enquanto isso, as autoridades seguem em busca do detento foragido e qualquer informação que possa levar à sua prisão é valiosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)