Trânsito parado no Recife: Estrutura de carnaval desaba em ponte central
Uma estrutura que integrava a decoração do carnaval 2024 da cidade do Recife despencou na Ponte Buarque de Macedo nesta sexta-feira (26)...
Uma estrutura que integrava a decoração do carnaval 2024 da cidade do Recife despencou na Ponte Buarque de Macedo nesta sexta-feira (26). O incidente, que ocorreu na manhã de hoje, obrigou o bloqueio do tráfego na região central da cidade.
Local do acidente
O painel decorativo estava instalado no início da Ponte Buarque de Macedo, na Rua Martins de Barros. O local é próximo à Praça da República e ao Palácio do Campo das Princesas, sede administrativa do governo do estado de Pernambuco. Fotos enviadas ao WhatsApp da TV Globo retratam veículos impossibilitados de transitar na ponte devido ao acidente.
Medidas inicias
Em resposta à queda da estrutura, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) direcionou agentes ao local para redirecionar o fluxo de trânsito e orientar os motoristas que passavam pela área.
Posicionamento da prefeitura
Por meio de uma nota oficial, a Fundação de Cultura Cidade do Recife esclareceu que acionou a empresa responsável pela montagem dos pórticos para que fossem feitos reparos na estrutura. A Fundação relatou ainda que uma equipe de profissionais já estava trabalhando na Ponte Buarque de Macedo para resolver a situação.
Sobre possíveis falhas que teriam levado à queda do painel, a Fundação informou que abriu um procedimento administrativo para investigar “possíveis inconsistências técnicas durante a realização do serviço”. A empresa será punida e obrigada a ressarcir “algum dano material que possa ter acontecido a terceiros e ao erário público” caso sejam encontradas irregularidades.
Consequências para o trânsito
A queda do painel causou transtornos para o trânsito local, uma vez que o bloqueio da ponte causou lentidão e congestionamento na área central do Recife. Motoristas que passavam pelo local precisaram ser redirecionados por agentes da CTTU para rotas alternativas.
A reabertura do tráfego na ponte ainda depende da conclusão dos reparos no local. Ainda não há uma estimativa oficial de quando a situação será normalizada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)