Atacante Quincy Promes pode pegar 9 anos de prisão por tráfico de cocaína
Os promotores na Holanda buscaram uma sentença de prisão de nove anos para o atacante...
Os promotores na Holanda buscaram uma sentença de prisão de nove anos para o atacante de futebol holandês Quincy Promes, do Spartak Moscou, que está atualmente sendo julgado por suspeita de tráfico de cocaína do Brasil para a Europa.
Suspeitas de tráfico de drogas
Promes foi acusado de estar envolvido no contrabando de aproximadamente 1.360 kg de cocaína através do porto de Antuérpia, na Bélgica, para a Holanda em duas remessas em 2020. Os promotores disseram que a cocaína estava escondida em carregamentos de sal provenientes do Brasil.
Provas contra Promes
Segundo promotores, escutas telefônicas indicaram que Promes estava diretamente envolvido com o envio das drogas para a Antuérpia, bem como com seu posterior transporte e venda.
O tribunal em Amsterdã realizou uma audiência nesta quarta-feira (24), mas Promes, que atualmente mora em Moscou, não compareceu. Seus advogados disseram à agência de notícias holandesa ANP que ele nega todas as acusações contra ele, que incluem importação, exportação, transporte e posse de drogas.
Outros problemas legais
Além das acusações de tráfico de drogas, Promes se depara com outros problemas legais nos Países Baixos. O ex-atacante do Ajax e do Sevilha, de 32 anos, foi condenado à revelia a 18 meses de prisão em outro processo por agressão – especificamente, por esfaquear um primo durante uma briga em 2020.
Promes impugnou essa sentença, mas atualmente não se sabe se ele retornará a holanda para enfrentar as acusações que pendem contra ele.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)