HENRIQUE ALVES FOI SOLTO COM BASE EM DECISÃO DE MARCO AURÉLIO
Como registramos há pouco, Henrique Eduardo Alves, que cumpria prisão domiciliar, está solto de vez. A decisão foi do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte...
Como registramos há pouco, Henrique Eduardo Alves, que cumpria prisão domiciliar, está solto de vez.
A decisão foi do juiz federal Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal do Rio Grande do Norte.
O magistrado estendeu ao ex-ministro, um dos maiores aliados de Michel Temer, a decisão de Marco Aurélio Mello — do mês passado — de soltar Eduardo Cunha no âmbito da mesma Operação Manus, em que Cunha e Henrique Alves foram condenados por atuar em favor de empreiteiras nas obras da Arena das Dunas, em Natal.
Cunha, preso em Curitiba, só não deixou a cadeia na ocasião porque contra o ex-presidente da Câmara pesa outra condenação, por envolvimento em desvios do FI-FGTS.
Vejam o trecho da decisão do juiz do Rio Grande do Norte:
“Quanto ao pedido de extensão ao acusado Henrique Eduardo Lyra Alves dos efeitos da decisão liminar proferida no HC 158.157-RN , que determinou a soltura de EDUARDO CUNHA por excesso de prazo, considerando que há nos autos manifestação do MPF pela concessão do pedido e que os fundamentos adotados pelo Exmo. Sr. Ministro Marco Aurélio Mello se aplicam, pelas mesmas razões, ao ora requerente, DEFIRO-O, determinando a expedição de alvará de soltura.”
Veja AQUI a íntegra do despacho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)