Ex-piloto de Fórmula 1, Wilson Fittipaldi, permanece intubado após engasgar em almoço de Natal
A condição do ex-piloto de Fórmula 1 e fundador da equipe brasileira na categoria, Wilson Fittipaldi, permanece séria...
A condição do ex-piloto de Fórmula 1 e fundador da equipe brasileira na categoria, Wilson Fittipaldi, permanece séria. O automobilista de 80 anos foi internado após engasgar com um pedaço de carne no almoço de Natal e sofrer uma parada cardíaca. A esposa de Wilson, Rita Fittipaldi, vem compartilhando atualizações sobre o estado de saúde de seu marido.
Sedação
Rita revelou recentemente que Wilson se encontra sedado e intubado novamente. “Essa sedação evita que tenha mais perdas neurológicas e assim vamos indo, vivendo um dia por vez, acreditando que tudo vai ficar bem, Deus no comando!”, afirmou Rita em uma declaração. Ela ainda pediu por orações e confirmou que o marido é uma pessoa muito querida e especial.
Processo de recuperação
No dia 16 de janeiro, Wilson havia sido desentubado e submetido a uma traqueostomia, processo que consiste na abertura frontal da traqueia com inserção de cânula. Apesar do alívio inicial, novos espasmos obrigaram os médicos a reintubar o ex-piloto. Rita também comentou que seu marido tem um histórico pós-cirúrgico complicado de retorno pós-sedativo.
Declaração do Hospital
O Hospital Prevent Senior, onde Wilson está internado, enviou uma nota ao portal de notícias G1, informando que, por razões de sigilo médico, não podem divulgar boletins sobre o quadro de saúde de seus pacientes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)