EUA anuncia que ataques foram bem-sucedidos contra alvos Houthis no Iêmen
Os Estados Unidos declararam na segunda-feira (22), que os últimos ataques contra alvos houthis no Iêmen foram...
Os Estados Unidos declararam na segunda-feira (22), que os últimos ataques contra alvos houthis no Iêmen foram “bem-sucedidos”. Segundo relatos de autoridades militares e de defesa sênior, estas tentativas resultaram na destruição de mísseis, locais de armazenamento de armas e sistemas de drones.
Conquista do “efeito desejado”
As autoridades, que informaram os repórteres logo após a operação da tarde de segunda-feira, alegaram que a ação “alcançou o efeito desejado”. Um dos oficiais presentes na coletiva afirmou que em todos os 8 locais alvo da operação, conseguiram obter um bom impacto e efeito. “Avaliando que de fato destruímos mísseis, sistemas aéreos não tripulados e áreas de armazenamento de armas”, declarou a autoridade.
Remoção da capacidade significativa dos Houthis
Um alto funcionário da defesa que também esteve presente na coletiva, declarou que os ataques “removeram a capacidade significativa dos Houthis”. No entanto, ele alertou que eles ainda possuem armas adicionais que podem ser utilizadas para disparar contra rotas de navegação internacionais no Mar Vermelho e no Golfo de Áden.
Ataque a instalação de armazenamento subterrâneo
Pela primeira vez, os EUA também conduziram um ataque contra uma instalação de armazenamento subterrâneo utilizada pelos Houthis, conforme o oficial. O local de armazenamento foi avaliado como tendo “armamento convencional mais avançado”, incluindo mísseis e drones de ataque unidirecional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)