Moradores de Fernando de Noronha denunciam remoção de voos para privilegiar turistas
Moradores de Fernando de Noronha denunciam que a companhia aérea Voepass tem os removido de seus voos para dar lugar a turistas que pagaram tarifas mais altas...
Moradores de Fernando de Noronha denunciam que a companhia aérea Voepass tem os removido de seus voos para dar lugar a turistas que pagaram tarifas mais altas. Esse fato tem causado indignação e constrangimento entre os residentes da ilha.
Os relatos dos moradores
O empresário Fernando João Bispo, um dos moradores afetados, alega que ele e sua família foram impedidos de embarcar no Recife com destino a Fernando Noronha. “Eu já havia feito check-in, despachei a bagagem e na hora de entrar no avião cancelaram a minha viagem e colocaram outra pessoa no meu lugar. Eles fazem isso conosco, os moradores de Noronha, como se fôssemos de segunda categoria.”, relatou Fernando.
Na mesma semana, o músico Ricardo Bastos, outro residente da ilha, também teve seu embarque cancelado. “Eles priorizaram quem comprou a passagem mais cara, a chamada tarifa cheia. O sistema de atendimento é péssimo”, declarou Ricardo.
As ações do Conselho Distrital
Face a essas situações, o Conselho Distrital de Fernando de Noronha registrou várias das queixas. Seu presidente, Ailton Araújo Júnior, declarou que “[eles] não vão admitir tratamento diferenciado entre moradores e turistas”, adicionando que recorrerão ao Ministério Público de Pernambuco, se necessário, para que ações sejam tomadas.
As respostas da Voepass e do governo local
Questionada sobre o caso, a companhia aérea Voepass alegou em nota que não retiram moradores dos voos e que não existem diretrizes que permitam a realocação preferencial de passageiros, sejam eles turistas ou residentes. A empresa se comprometeu a apurar qualquer conduta irregular em seus processos internos.
Por sua vez, o governo local afirmou que desconhece qualquer acordo que autorize a retirada de moradores dos voos com a empresa aérea.
A população de Fernando de Noronha aguarda uma resolução efetiva para essa situação, que tem afetado a vida diária de muitos dos seus residentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)