PSDB e PDT tentam aliança para terceira via em Porto Alegre
Na capital gaúcha, Porto Alegre, o PSDB e o PDT intensificaram as conversas nas últimas semanas para definir um nome que seja competitivo para concorrer à prefeitura. Na cidade...
Na capital gaúcha, Porto Alegre, o PSDB e o PDT intensificaram as conversas nas últimas semanas para definir um nome que seja competitivo para concorrer à prefeitura. Na cidade, o cenário aparece polarizado entre o atual prefeito, Sebastial Melo (MDB), que vai concorrer à reeleição, e o PT que pretende lançar a deputada federal Maria do Rosário.
Os pedetistas integram a base de apoio ao governo do tucano Eduardo Leite.
Recentemente o presidente do PDT gaúcho, Romildo Bolzan, esteve reunido com Eduardo Leite para tratar do assunto. Durante a conversa, Romildo reforçou o nome de Juliana Brizola, deputada federal e neta do fundador do partido, como opção para o posto de vice.
Outra opção apresentada diante de Leite foi o nome de Vieira Cunha. Ele foi candidato ao governo do estado em 2022.
Já o PSDB tem no radar para cabeça de chapa a deputada estadual e delegada Nadine Anflor. Ela exerce o primeiro mandato no legislativo, após ser eleita com 40.497.
Outros nomes que aparecem como pré-candidatos à prefeitura de Porto Alegre são Any Ortiz, deputada federal pelo Cidadania; Luciana Genro, filha do ex-governador Tarso Genro; Thiago Duarte, do União Brasil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)