Passa de 60 o número de mortos por tempestade de frio nos EUA
Ao menos 67 pessoas nos Estados Unidos morreram devido ao frio extremo e às tempestades de neve que atingiram...
Ao menos 67 pessoas nos Estados Unidos morreram devido ao frio extremo e às tempestades de neve que atingiram 13 estados do país desenvolvido desde a semana passada. Essa informação foi apresentada em um relatório recente sobre as condições climáticas extremas.
O estado do Tennessee registrou o maior número de mortes relacionadas à tempestade, com 19 fatalidades. Em seguida, vem o Oregon, com 11 mortes, e Illinois, com seis pessoas que não resistiram às condições adversas. Além disso, cinco pessoas perderam a vida no Kentucky, conforme divulgou o governador em um comunicado à imprensa. Na Pensilvânia, no Mississippi e em Washington também foram registradas cinco mortes em cada um desses estados.
Condições extremas atingem 30% da população dos EUA
Mais de 100 milhões de pessoas, o que representa cerca de 30% da população total dos EUA, estão sob alertas meteorológicos de inverno. Os alertas envolvem regiões do Noroeste do Pacífico, Planícies do Norte, Médio Atlântico e Nordeste.
Em várias áreas, a queda de neve na sexta-feira (19) acionou protocolos de emergência, com autoridades advertindo que as condições poderiam tornar as viagens perigosas. A neve começou a cair em partes do meio-Atlântico e Nordeste dos EUA na manhã de sexta-feira, após cobrir partes do Meio-Oeste e dos Grandes Lagos na noite de quinta-feira (18).
Acúmulo de neve causa transtornos e atrasos em viagens
Houve acúmulo de neve de 7 a 15 centímetros em partes do leste do Kentucky e em toda a área da Virgínia Ocidental. A neve continuou a cair em Washington, DC, Baltimore e Filadélfia na tarde de sexta-feira.
Em Nova York, era esperado que a neve alcançasse de 10 a 15 centímetros na noite de sexta. Diante das expectativas, as autoridades da cidade emitiram um comunicado de viagens para a sexta-feira, alertando sobre baixa visibilidade e possíveis atrasos nas viagens.
Na região de Buffalo, em Nova York, a neve que atinge a área deverá persistir durante todo o fim de semana. A previsão é de um acúmulo adicional de 7 centímetros na neve pesada.
As regiões mais atingidas são a costa sul da região dos Grandes Lagos, como Cleveland em Ohio, e Erie na Pensilvânia. A previsão é de que na manhã deste sábado (20), estas áreas amanheçam com até 20 centímetros de neve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)