Governo Federal reconhece situação de emergência em Porto Alegre
Com isso, a capital gaúcha está apta a solicitar recursos federais para ações de defesa civil...
O governo federal reconheceu, nesta sexta-feira, 19, a situação de emergência na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, região que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias. Com isso, a capital gaúcha está apta a solicitar recursos federais para ações de defesa civil.
O temporal que atingiu a cidade de Porto Alegre na última terça-feira, 16, deixou uma pessoa morta e 10 feridos. O homem que morreu estava em situação de rua.
Ele havia se abrigado embaixo da marquise de um supermercado. A estrutura acabou cedendo e desabando sobre o homem.
No momento, 295 cidades gaúchas estão em situação de emergência devido a desastres, das quais 196 por chuvas intensas, 43 por queda de granizo, 29 por enxurradas, 22 por inundações e cinco por vendaval.
“A orientação do presidente Lula é dar todo o apoio necessário aos municípios atingidos por desastres, seja por excesso de chuvas, como no Rio Grande do Sul, seja pela falta, como no Norte e Nordeste do país. É importante ressaltar que não faltarão recursos do para atender a população que vem sofrendo com desastres naturais”, disse o ministro Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)