Rodolfo Borges na Crusoé: “Cleópatra”
César ganha dinheiro onde perde corações, diz Pompeu em Antônio e Cleópatra, referindo-se ao futuro imperador romano Augusto. Leila Pereira quase perdeu corações onde ganha dinheiro na temporada 2023, mas o vacilo do Botafogo permitiu que o Palmeiras ganhasse mais um Campeonato Brasileiro sob seu comando...
César ganha dinheiro onde perde corações, diz Pompeu em Antônio e Cleópatra, referindo-se ao futuro imperador romano Augusto. Leila Pereira quase perdeu corações onde ganha dinheiro na temporada 2023, mas o vacilo do Botafogo permitiu que o Palmeiras ganhasse mais um Campeonato Brasileiro sob seu comando.
A presidente do clube foi muito cobrada pelos palmeirenses no ano passado por não investir em contratações. Leila preferiu comprar um avião, sob a justificativa de dar mais conforto ao elenco do Palmeiras. A história virou motivo de piada — só os palmeirenses não riram.
Questionada sobre um possível conflito de interesse — ela é presidente e dona da principal patrocinadora do clube, a Crefisa —, Leila respondeu o seguinte: “Eu decidi comprar um avião, com o meu dinheiro. Muitas pessoas fazem piada que o avião não vai jogar. Claro, o avião não é do Palmeiras, o avião é meu”.
Na peça de Shakespeare, Cleópatra, rainha do Egito, apresenta assim a César, após a morte de seu amante Marco Antônio, sua fortuna: “Esta é a soma de dinheiro, pratos e joias que possuo. Está precisamente avaliado, sem admitir mesquinharias“.
Cleópatra diz também que “a majestade, para manter o decoro, deve reivindicar nada menos do que um reino“. Na terça-feira, 16, Leila concedeu uma entrevista coletiva sob o pretexto de falar apenas a mulheres. E falou sobre quase tudo que as repórteres lhe perguntaram, apresentando o mesmo show que ela já se acostumou a dar nas entrevistas.
A presidente do Palmeiras duvidou da seriedade do novo patrocinador máster do Corinthians, alardeado pelo clube como o maior do país. Também mandou recado ao São Paulo quando questionada sobre a elitização do futebol, repetindo que é tudo muito caro mesmo e que não pretende fazer proselitismo com preço de ingresso.
Leila ainda defendeu o reinvestimento que fez no próprio time, ao renovar contratos em vez de contratar novos jogadores, e criticou o contrato fechado pelo seu clube, em gestões passadas, com a WTorre, que construiu e administra o Allianz Parque. Segundo ela, a construtora vai “entregar um Coliseu para o Palmeiras daqui a 25 anos”.
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)