Os parabéns dos servidores da Abin para Rui Costa
Os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) decidiram escancarar a má relação com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, no dia do aniversário dele, na quinta-feira, 18...
Os servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) decidiram escancarar a má relação com o ministro da Casa Civil, Rui Costa (foto), no dia do aniversário dele, na quinta-feira, 18.
Em uma postagem nas redes sociais da União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin, os servidores escreveram:
“Parabéns, ministro Rui Costa. O senhor ainda não nos conhece pessoalmente – somos os servidores da ABIN, o único órgão subordinado à Casa Civil. Apesar disso, ainda aguardamos ser recebidos pela primeira vez nesses quase onze meses em nossa nova casa”.
O texto segue, afirmando que os servidores também “esperam ansiosos” uma visita do ministro à Agência e desejam que o ministro possa presenteá-los com “empenho e apoio público à tão aguardada abertura de nossa Mesa de Negociação”.
Na postagem, que segue em tom irônico, a entidade que representa a classe critica o desmonte da inteligência brasileira.
“Que, ao completar 61 anos bem vividos, tenha sucesso em seus projetos e nos possa presentear com seu empenho e apoio público à tão aguardada abertura de nossa Mesa de Negociação com o Ministério da Gestão, pleito já conhecido pela sua colega, ministra Esther Dweck. Dessa forma, poderemos certamente reverter o desmonte da inteligência do País vivido nos últimos anos, com arrocho salarial atroz, perda de isonomia com outras carreiras típicas de Estado e a pior evasão de profissionais qualificados – 80% das posições de trabalho estão vagas!”, registraram.
Parabéns, ministro @costa_rui !
O senhor ainda não nos conhece pessoalmente – somos os servidores da ABIN, o único órgão subordinado à @casacivilbr. Apesar disso, ainda aguardamos ser recebidos pela primeira vez nesses quase onze meses em nossa nova casa.
— Intelis – Profissionais da ABIN (@Intelis_ABIN) January 19, 2024
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)