Policial militar morre após tentativa de roubo em São Paulo
Uma policial militar foi morta a tiros durante uma tentativa de roubo na Zona Sul de São Paulo...
Uma policial militar foi morta a tiros durante uma tentativa de roubo na Zona Sul de São Paulo.
A ocorrência do crime
De acordo com a polícia, a soldado Sabrina Freire Romão Franklin estava em trânsito pela Estrada Ecoturística de Parelheiros, em uma motocicleta, quando foi abordada por dois homens que também se deslocavam de moto. Uma câmera de segurança capturou o momento em que um dos assaltantes derrubou Sabrina no chão. Em seguida, ele apontou a arma para a vítima, que estava caída, e disparou.
As imagens ainda mostram que a dupla retornou ao local do crime para pegar um objeto que estava no chão, ao lado da policial.
A vítima do ocorrido
Em nota oficial, a Secretaria da Segurança Pública informou que Sabrina foi transportada para o Hospital Parelheiros, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. A pasta ainda expressou lamentação pela morte da soldado:
“A SSP lamenta o falecimento de uma policial militar, de 30 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira na Estrada Ecoturística De Parelheiros.”
Sabrina era membro da 3° Cia do 22 BPM/M. O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 101° DP (Jardim das Imbuias).
O cenário alarmante de assaltos a agentes de segurança
De acordo com informações da TV Globo, ao menos seis agentes de segurança foram vítimas de assaltos na Grande São Paulo em 2023. Nestes casos, duas vítimas (um guarda e uma policial militar) vieram a óbito, quatro policiais militares ficaram feridos, e um criminoso também foi ferido.
Em contrapartida, no mês de janeiro do ano passado, foram registrados quatro assaltos a agentes de segurança. No entanto, nenhum agente de segurança morreu ou ficou ferido. Já em relação aos criminosos, um bandido morreu e outro ficou ferido.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)