Thiago Brennand é condenado a mais 8 anos por estupro
A acusação que levou a essa sentença foi o crime de estupro. Além da pena de prisão, existe também uma ordem de indenização da vítima num total de...
Esta semana, Thiago Brennand, empresário bem conhecido, recebeu uma condenação de oito anos de cárcere. A acusação que levou a essa sentença foi o crime de estupro. Além da pena de prisão, existe também uma ordem de indenização da vítima num total de R$ 50,000.
Detalhes do Caso e Sentença
Embora os detalhes em relação à vítima não tenham sido divulgados devido ao segredo de justiça do processo, foi a juíza Raisa Alcântara Cruvinel Schneider, da 2ª Vara de Porto Feliz, quem proferiu a decisão da condenação de Brennand.
O empresário ainda tem o direito de recorrer da sentença. De acordo com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), esta não é a primeira condenação de Brennand. Ele já foi condenado em três dos nove processos em que está sendo acusado. Soma-se a tudo isso, o fato de que as penas impostas ultrapassam os 20 anos de prisão.
Outras Condenações de Thiago Brennand
Em outubro do último ano, Brennand foi condenado a dez anos e seis meses de detenção devido a um crime de estupro. Além disso, no mês subsequente, ele foi novamente condenado a um ano e oito meses de prisão por agressão à modelo Helena Gomes em uma academia na cidade de São Paulo.
O caso teve grande repercussão na mídia, o que levou a um crescimento de denúncias contra Brennand. A alta repercussão fez com que a justiça brasileira mandasse a prisão preventiva do empresário em setembro de 2022, contudo, Brennand foi para Dubai e conseguiu escapar da prisão naquele momento.
Prisão Preventiva e Extradição
Após ser colocado na lista de procurados da Interpol em outubro de 2022, Brennand foi detido nos Emirados Árabes, mas após pagamento de fiança, conseguiu liberação. Em março de 2023, foi decretada uma nova ordem de prisão preventiva à Brennand. Novamente, seu nome foi parar na lista da Interpol e, em abril, o empresário foi extraditado dos Emirados Árabes para o Brasil.
Agentes da Polícia Federal foram até o país em busca do empresário e ele desembarcou em São Paulo já preso, no dia 29 de abril. A CNN está tentando fazer um contato com a defesa de Thiago Brennand para mais informações.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)