Líder dos Houthis diz que conflito com os EUA é uma honra
O grupo rebelde com base no Iêmen, Houthis, sob comando de Abdul Malik al-Houthi, tem aumentado sua hostilidade ao Ocidente, com...
O grupo rebelde com base no Iêmen, Houthis, sob comando de Abdul Malik al-Houthi, tem aumentado sua hostilidade ao Ocidente, com ataques frequentes a cargueiros no Mar Vermelho. O líder Houthi declarou na quinta-feira, 18, que considera uma “grande honra” estar em confronto direto com os Estados Unidos.
Situação política atual: Houthis classificado como grupo terrorista pelos EUA
Desde o início da recente onda de conflitos no Oriente Médio, a resposta dos EUA se manifestou em ataques contra bases houthis, tendo inclusive realizado um deles em parceria com o Reino Unido. Na quarta-feira, 17, os EUA classificaram oficialmente o grupo como terrorista. O presidente norte-americano, Joe Biden, reiterou que as ações militarizadas dos EUA às bases houthis continuarão.
Houthis: Represálias permanecem ao apoio dos EUA a Israel
Os Houthis, que têm como aliado o Hamas e recebem financiamento do governo do Irã, não têm demonstrado recuo. Pelo contrário, as retaliações continuam com os ataques a cargueiros do Ocidente no Mar Vermelho. Essa é uma forma de protesto aos bombardeios de Israel contra a Faixa de Gaza.
Al-Houthi exortou o mundo islâmico a “resistir contra a opressão do povo palestino” e reiterou que a pressão americana “não nos assusta, não nos afeta ou nos perturba”, ao salientar o orgulho que o grupo possui ao confrontar “os israelenses, os americanos e os britânicos, que são a mãe do terrorismo, as raízes do terrorismo e as fontes do terrorismo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)