Vendaval violento causa destruição massiva e interrupção de energia em Belém
Mais de 40 residências e condomínios foram afetados pelo violento fenômeno meteorológico. Detalhes do ocorrido A tempestade, acompanhada de fortes rajadas de vento, varreu áreas inteiras da cidade, destelhando imóveis, danificando veículos...
Nessa terça-feira (16), um vendaval assolou a Grande Belém, deixando um rastro de destruição por onde passava. Mais de 40 residências e condomínios foram afetados pelo violento fenômeno meteorológico.
Detalhes do ocorrido
A tempestade, acompanhada de fortes rajadas de vento, varreu áreas inteiras da cidade, destelhando imóveis, danificando veículos e destruindo estruturas. Apesar do cenário de calamidade, não houve registro de feridos.
Os moradores registraram a fúria do vendaval e compartilharam nas redes sociais vídeos impressionantes das áreas devastadas. Os locais mais afetados foram as Passagens Tupi e Canaã, nos bairros Coqueiro e Guamá, respectivamente, e a Avenida Padre Bruno Sechi, no bairro Benguí.
Ações de auxílio
Diante da situação, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Pará e da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil foram mobilizadas para prestar assistência às vítimas do vendaval e realizar um levantamento da destruição causada.
Interrupções no fornecimento de energia
A situação também afetou o fornecimento de energia elétrica em diversas áreas da cidade, especialmente nos bairros Benguí, Parque Verde, Tapanã e Coqueiro. A tempestade fez com que objetos fossem lançados contra a rede elétrica, causando desligamentos.
De acordo com a Equatorial Pará, as equipes estão trabalhando para restabelecer a energia nessas localidades. A empresa orienta os consumidores a comunicarem sobre falta de energia através dos seus canais de atendimento: o número 0800 091 0196, o aplicativo Equatorial Energia ou pelo WhatsApp (91) 3217-8200.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)