José Dirceu sai em defesa de Haddad
Ex-ministro José Dirceu defendeu que o PT precisa defender o programa econômico do ministro da Fazenda...
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ganhou o apoio do ex-ministro José Dirceu na briga contra as críticas internas de correligionários do PT. O petista condenado na operação Lava Jato cobrou apoio público do próprio partido à política econômica liderada por Haddad.
“O PT também precisa de uma atualização política, teórica, de organização, para enfrentar os desafios. No caso do Haddad, é quase uma covardia não dar apoio total a ele para aprovar todas as medidas que ele queria”, disse Dirceu em entrevista a um podcast do PT na Bahia.
Dirceu já foi deputado federal e um dos principais aliados do presidente Lula em seu primeiro mandato. Ele chefiou a Casa Civil, entre 2003 e 2005. O petista deixou o governo em razão das denúncias relacionadas ao mensalão, que resultaram na sua condenação e prisão anos depois.
Ao longo de 2023, lideranças do PT, incluindo a presidente da legenda, deputada Gleisi Hoffmann (PR), questionaram publicamente propostas de Haddad para a área fiscal, consideradas por eles uma “política dura de austeridade”. Em entrevista ao jornal O Globo, o ministro da Fazenda não escondeu a mágoa com essa ala do partido. A dirigente rebateu e disse e disse ser um “direito do partido” fazer esses debates.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)