Ex-piloto da Fórmula 1, Wilson Fittipaldi sai da UTI e segue recuperação
A esposa de Wilson Fittipaldi, Rita Fittipaldi, informou que o ex-piloto de Fórmula 1 foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Hospital Prevent Senior...
Nessa terça (16), a esposa de Wilson Fittipaldi, Rita Fittipaldi, informou que o ex-piloto de Fórmula 1 foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto do Hospital Prevent Senior, localizado na Zona Sul de São Paulo.
Recuperação do ex-piloto
Rita divulgou que Fittipaldi não está mais entubado e passou por uma traqueostomia, um procedimento que envolve a abertura frontal da traqueia com a inserção de uma cânula. No entanto, ainda não há previsão para alta. “Agora seguimos no quarto e passei a noite com ele. Continuemos rezando,” disse ela.
O episódio que levou à internação
Wilson Fittipaldi passou mal durante o almoço de Natal. Segundo relatos de Rita nas redes sociais, ele engasgou com um pedaço de carne, ocasionando uma parada cardíaca. Foi reanimado e desde então estava sedado e entubado. “Estamos aguardando ele acordar. Ele tem um histórico pós-cirúrgico difícil de retorno pós-sedativo. Um dia por vez, vamos aguardar,” afirmou na época.
Respeito ao sigilo médico
O Hospital Prevent Senior explicou em nota ao g1 que, devido ao sigilo médico, “não pode divulgar boletins sobre o quadro de saúde dos seus pacientes”.
Carreira de Wilson Fittipaldi
Wilson Fittipaldi é o irmão mais velho do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Foi ao lado de Emerson que ele começou no automobilismo na década de 60. Fittipaldi atingiu a Fórmula 1 em 1972 e permaneceu por duas temporadas como piloto. Seu melhor resultado foi um quinto lugar no Grande Prêmio da Alemanha em 1973.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)