Tragédia no Arizona: quatro mortos em acidente com balão de ar quente
Tradicional passeio de balão nos EUA deixa mortos e evidencia alerta para...
Quatro pessoas morreram no último sábado (19) após a queda de um balão de ar quente perto da cidade de Eloy, no Arizona, de acordo com autoridades. Segundo o prefeito da cidade, uma pessoa foi declarada morta na cena do acidente e outras três faleceram após serem transportadas ao hospital.
Além disso, uma pessoa se encontra em estado grave, tendo sido encaminhada para um centro especializado em trauma em Phoenix.
O que acarretou o acidente?
O balão em questão apresentou problemas na sua estrutura logo após o grupo de paraquedistas saltar da gôndola. “Algo catastrófico aconteceu com o balão depois do salto, fazendo-o cair”, comentou o chefe de polícia de Eloy, Byron Gwaltney, em coletiva de imprensa.
Entretanto, a causa exata do acidente ainda é desconhecida. Informações preliminares sugerem que o incidente ocorreu após o balão apresentar um “problema não especificado em seu envelope”, de acordo com o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês), que está investigando o incidente. O envelope é a parte redonda do balão, feita de náilon, que recebe o ar quente para proporcionar o voo.
Investigação em andamento
Investigadores do NTSB estiveram no local na noite de domingo (20), documentando o local do acidente e examinando a aeronave. Esta será levada a uma instalação segura para uma análise mais aprofundada nos próximos dias, conforme um porta-voz da agência informou à CNN.
A aeronave em questão era um balão de passageiros A-160, fabricado pela empresa Cameron Balloons, podendo transportar um piloto e até sete passageiros, segundo o site do fabricante.
Ambos os incidentes, que poderiam parecer eventos isolados, reforçam a importância da segurança e a necessidade de revisões constantes para garantir que o equipamento esteja em pleno funcionamento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)