Chuvas no Rio: Paes pede para cariocas ficarem em casa
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto), comentou na manhã deste domingo, 14, os impactos do temporal que atingiu a capital fluminense...
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (foto), comentou na manhã deste domingo, 14, os impactos do temporal que atingiu a capital fluminense desde a tarde de sábado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Paes pediu à população que evite se deslocar pela cidade. A região da bacia do Rio Acari, na Zona Norte, foi a mais afetada pelo temporal.
“O que a gente pede é isso, especialmente nessa área da cidade, evite se descolar. A Avenida Brasil está interditada. Ou seja, não force a mão. Evite passar por área alagada”, afirmou.
Duas pessoas estão desaparecidas em razão das fortes chuvas que atingiram a capital e a região da Baixada Fluminense. O Corpo de Bombeiros procura por uma mulher que desapareceu após queda de um carro no rio Botas, em Belford Roxo.
Em Ricardo Albuquerque, os bombeiros buscam por um homem soterrado depois de um desabamento de uma casa.
Na capital, as fortes chuvas provocaram alagamentos que bloquearam o trânsito em parte da Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade. As estações de trem e metrô também foram fechadas. Além disso, os concursos públicos, incluindo os processos seletivos Acadêmico Bolsista e Projeto Acolher, que estavam programados para este domingo, foram adiados pela Prefeitura. As novas datas ainda serão anunciadas.
A cidade do Rio entrou no estágio 4 no monitoramento conduzido pelo COR (Centro de Operações Rio). A orientação, nesse caso, é que as pessoas evitem se deslocar e permaneçam em locais seguros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)