Biografia do Rei Charles fala sobre morte da Rainha Elizabeth: “pacificamente e sem dor”
Novas revelações estão descritas na biografia do atual monarca, incluindo a morte da Rainha Elizabeth II, onde...
Revelações sobre as horas finais da Rainha Elizabeth II, que faleceu no dia 8 de setembro de 2022, indicam que seus últimos momentos foram pacíficos e sem dor. Essas informações fazem parte de uma biografia não autorizada do rei, escrita por Robert Hardman, correspondente real do jornal Daily Mail.
Relato Sereno de um Fim
O secretário privado da Rainha, Sir Edward Young, em memorando, escreveu que a rainha “partiu” em seu sono e que “não teria percebido nada”. As palavras textuais de Sir Edward sobre a morte da rainha eram: “Muito pacífico. Em seu sono. Ela se foi. Velhice. Ela não teria percebido nada. Sem dor.”
O referido memorando está agora em posse dos Arquivos Reais e integra o novo livro de Hardman, intitulado “Carlos III: Novo Rei, Nova Corte. A história por dentro.”
Documentos Secretos
O livro relata a descoberta de uma caixa vermelha trancada e dois envelopes selados no leito de morte da falecida Rainha. Um endereçado ao então Príncipe Charles e outro a Sir Edward. Dizem que essa caixa também continha uma lista de nomes indicados por ela para receber a Ordem de Mérito por “serviços extraordinariamente meritórios” prestados em todo o Commonwealth.
Últimos Momentos
Segundo o jornal, o Rei e a Rainha Camilla passaram uma hora reservadamente com a Rainha antes de sua morte. A Princesa Anne, o ministro de uma igreja próxima e a vestimentarista sênior da falecida rainha se revezaram ao seu lado durante suas últimas horas.
O relato afirma que o Rei, que estava colhendo cogumelos para desanuviar a mente após visitar a mãe, foi informado de sua morte quando estava a caminho de volta para Balmoral.
Ele parou o carro e foi saudado pela primeira vez como “Sua Majestade”. Logo depois, quando ligou para o Príncipe William por meio da central telefônica do palácio de Buckingham para dar a notícia, ele disse à operadora “sou eu”, percebendo que ainda não podia revelar que havia se tornado monarca.
O rei tentou entrar em contato com seu filho mais novo, o príncipe Harry, mas não obteve sucesso, pois Harry já estava voando para a Escócia.
Os últimos momentos íntimos da Rainha Elizabeth II e as primeiras horas como rei de Charles III foram capturados nesta biografia detalhada, revelando ao mundo detalhes até então desconhecidos sobre o fim de um reinado e o início de outro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)