Ex-piloto da F1, Eddie Irvine, diz que era de vitórias de Lewis Hamilton chegou ao fim
Será? Ex-companheiro de Schumacher afirma que Lewis Hamilton já teve seu momento de glória, porém...
No cenário recente da Fórmula 1, as vitórias de Lewis Hamilton e Mercedes parecem estar cada vez mais escassas. Tendo Max Verstappen como seu principal oponente, Hamilton vem enfrentando dificuldades para alcançar seu oitavo título mundial, enquanto Verstappen acumula tri-campeonatos consecutivos. Eddie Irvine, ex-piloto e veterano da Fórmula 1, aponta uma mudança no curso da história dentro das pistas.
O fim da era de vitórias de Hamilton?
Irvine, que tem uma extensa carreira na F1, passando por equipes como Jordan, Jaguar e Ferrari entre 1993 e 2002, teve sua opinião sobre a performance atual de Hamilton revelada numa entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
“A era de vitórias de Hamilton e Mercedes terminou. Ele continua dirigindo muito bem um Fórmula 1, mesmo que a comparação com Verstappen seja difícil, porque Max é mais jovem, tem um pouco mais de velocidade e uma enorme confiança em sua própria habilidade”, comentou Irvine.
Um oitavo título para Hamilton está em jogo?
O veterano piloto ainda questionou a possibilidade de Hamilton conquistar um novo campeonato. “Se a Mercedes montar um carro rápido, Hamilton poderia ganhar algumas provas. Ele sabe aproveitar suas oportunidades. No entanto, duvido que ele possa ganhar de novo um campeonato e cumprir o sonho do oitavo título”, evidenciou Irvine.
Um olhar sobre a carreira de Eddie Irvine
Irvine tem uma longa experiência na Fórmula 1. Foi colega de equipe de Michael Schumacher na Ferrari entre 1996 e 1999 e de Rubens Barrichello na Jordan entre 1993 e 1995. Na Jaguar, compartilhou os boxes com o brasileiro Luciano Burti.
Sua carreira na F1 tem momentos marcantes. Em 1999, ele conseguiu quatro vitórias, na Austrália, Áustria, Alemanha e Malásia, e conquistou o segundo lugar no campeonato. O título, no entanto, ficou com o finlandês Mika Häkkinen, que se tornou bicampeão.
Para os fãs de Fórmula 1, estas declarações de Eddie Irvine adicionam mais emoção às próximas corridas. A pergunta que fica é: Hamilton conseguirá dar a volta por cima e conquistar o tão sonhado oitavo título?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)