Em live, Valdemar faz acenos a Lula: “Até elegeu a Dilma”
Durante entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez acenos a Lula e disse que o presidente “não tem comparação com Bolsonaro”...
Durante entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, fez acenos a Lula e disse que o presidente “não tem comparação com Bolsonaro”.
“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar.
“O Lula foi bem no governo, até elegeu a Dilma depois”, acrescentou o presidente do PL.
A entrevista foi concedida ao jornalista Darwin Valente em 15 de dezembro de 2023. Mas somente nesta sexta-feira o vídeo viralizou nas redes sociais. Militantes da direita criticaram a atitude de Valdemar Costa Neto. Alguns influenciadores digitais bolsonaristas chegaram a afirmar que “finalmente Valdemar mostrou sua verdadeira face”.
O presidente do PL, depois, afirmou ao Estadão que o corte publicado nas redes sociais é enviesado.
“Eu não ia falar uma mentira sobre o Lula, senão eu perco a credibilidade. É uma verdade: ele foi tão bem no governo que elegeu a Dilma. Tem gente da direita que não se conforma com isso, mas eu não posso falar mal de um presidente do qual participamos do governo”, declarou ele ao Estadão.
Nos últimos anos, Valdemar Costa Neto tem atuado em conjunto com o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Valdemar deu razão ao ex-chefe de Poder Executivo inclusive em assuntos sensíveis como o questionamento ao resultado das eleições. Por essa razão, por exemplo, o PL foi condenado a uma multa de R$ 22 milhões instituída pelo presidente do TSE, Alexandre de Moraes.
Além disso, Valdemar nomeou Bolsonaro como presidente de honra do PL e tem dado espaço para que o ex-presidente escolha os principais candidatos a prefeituras de cidades importantes como São Paulo e Rio de Janeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)