Ajudante de pedreiro é soterrado em Obra de Caratinga e sobrevive
Em uma obra de saneamento no bairro Santo Antônio, em Caratinga, um trabalhador de 55 anos sofreu um acidente impressionante...
Em uma obra de saneamento no bairro Santo Antônio, em Caratinga, um trabalhador de 55 anos sofreu um acidente impressionante. O ajudante de pedreiro caiu em um buraco de aproximadamente um metro e meio de profundidade e ficou completamente soterrado. O caso ocorreu na tarde da última quarta-feira (10).
Resgate às pressas
Aparentemente, a terra cedeu sob os pés do trabalhador, fazendo com que ele caísse no buraco e fosse rapidamente encoberto até a cabeça. De acordo com testemunhas, um colega de trabalho, que também executava tarefas no local, percebeu o ocorrido e começou a agir imediatamente.
“Eu fui buscar uma ferramenta, quando eu voltei ele encontrei ele soterrado. Aí ele não tinha como gritar por socorro porque estava coberto de terra, eu cheguei e, com a mão mesmo, eu descobri a cabeça dele”, explicou o pedreiro identificado como Osvaldo.
Trabalhador escapa ileso
Ainda segundo as testemunhas, outras pessoas que estavam por perto também se mobilizaram para ajudar no resgate do ajudante de pedreiro. A ação conjunta prosseguiu até a chegada dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que concluíram o resgate do homem.
Para a surpresa e alívio de todos, o trabalhador não sofreu nenhuma lesão apesar do acidente dramático. Portanto, não houve a necessidade de encaminhá-lo para o hospital, uma vez que estava bem e fora de perigo.
Mesmo diante do susto e do risco, a rápida ação do pedreiro Osvaldo e dos demais que participaram do resgate fez a diferença, evitando uma tragédia. O episódio serve como um lembrete importante sobre a segurança no trabalho, principalmente em ambientes de construção.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)