Morre suspeito de ser mandante do assassinato da influencer Samya Silva
A Polícia Civil do Piauí anunciou nesta quinta-feira, 11, em entrevista coletiva, a prisão de cinco suspeitos de participar do assassinato de Samya Silva. A influencer, conhecida como Samynha Silva, foi morta a...
A Polícia Civil do Piauí anunciou nesta quinta-feira, 11, em entrevista coletiva, a prisão de cinco suspeitos de participar do assassinato de Samya Silva. A influencer, conhecida como Samynha Silva, foi morta a tiros na Avenida João XXIII, Zona Leste de Teresina, no dia 1º de outubro de 2023. Suspeito de ser o mandante do crime, Herbert, apelidado de Jibóia, morreu após a prisão.
“Herbert estava muito agressivo, a companheira dele disse que ele usou entorpecente até as 4h da manhã. Ele ainda estava acidentado de moto, se recuperando de uma cirurgia. Ele rompeu duas algemas no contexto da prisão. Em 15 anos de segurança pública, nunca tinha visto um preso tão agressivo”, destacou o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, registra o site Cidade Verde.
Segundo a polícia, o suspeito passou mal enquanto aguardava para prestar depoimento e ainda foi atendido pelo Samu antes de o óbito ser constatado.
Investigações do assassinato de Samya Silva
Segundo os delegados, as investigações apontaram que os criminosos estavam no mesmo clube que a jovem no dia de sua morte. Eles compartilharam entre si fotos da vítima e da arma utilizada para o crime. Até agora, uma “briga entre facções” era considerada a motivação do crime.
A entrevista coletiva contou com a presença da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), do delegado-geral de Polícia Civil, Lucy Keiko; e do coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), delegado Charles Pessoa.
Quem era Samya Silva?
Conhecida no mundo digital, Samya Silva, de 21 anos, tinha quase 50 mil seguidores no Instagram. Ela compartilhava informações sobre seu dia a dia, bem como jogos de apostas em roletas online, entre eles o famigerado “Jogo do Tigrinho”.
Em agosto de 2023, a influencer viralizou nas redes sociais ao compartilhar sua euforia com o voto a favor da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal por alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Horas antes de seu assassinato, Samya havia publicado stories, mostrando uma discussão que teve em uma festa na noite anterior.
Como ocorreu o crime?
Samya Silva passou a tarde em um clube em Teresina com duas amigas antes de ser assassinada. Depois de saírem do local, elas foram perseguidas por dois homens de moto. Samya tentou fugir e a moto chegou a cair no chão, mas ela acabou atingida por um disparo e morta na Avenida João XXIII, bairro São Cristóvão, na capital piauiense.
As amigas de Samya conseguiram escapar sem ferimentos. O caso foi direcionado para investigação pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)