Jovem é salvo pelo cinto após ter camisa arrancada em voo da Alaska Airlines
Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, NTSB na sigla em inglês, levantaram a hipótese de que quatro parafusos que…
Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes, NTSB na sigla em inglês, levantaram a hipótese de que quatro parafusos que deveriam segurar a porta do Boeing da Alaska Airlines não foram encontrados, o que pode indicar que eles sequer foram instalados.
O que acontece quando a porta de um avião não é devidamente parafusada?
Os investigadores também estão considerando a possibilidade de que os parafusos tenham sido sugados para fora do avião. A porta, encontrada no quintal de uma casa em Portland, está sendo encaminhada a um laboratório para realização de testes mais aprofundados.
No avião modelo 737 Max 9 da Boeing, envolvido no incidente, a porta é mantida no lugar por um sistema de travamento. Este sistema é composto por um conjunto de parafusos, que evitam que a porta se mova para cima. De alguma forma, a porta do voo Alaska 1282 subiu, conforme afirmou o engenheiro do NTSB, Clint Crookshanks, à imprensa.
Não é o primeiro caso: United Airlines também relata problemas
A United Airlines também revelou que encontrou parafusos soltos nas portas de seus aviões Boeing 737 Max 9. A empresa afirmou que esses parafusos “precisavam de um aperto adicional”, o que acende um sinal de alerta sobre a segurança das aeronaves desse modelo.
Como consequência desses incidentes, a Agência Federal de Aviação dos EUA (FAA) decidiu suspender temporariamente os voos de alguns aviões 737 Max 9 da Boeing. As autoridades alegaram que as aeronaves precisariam passar por uma manutenção técnica para garantir a segurança dos aviões e de seus passageiros.
Consequências para o setor aéreo
Esses incidentes reforçam a necessidade de revisão e aprimoramento dos procedimentos de segurança da indústria aeronáutica. A manutenção técnica adequada das aeronaves e a devida instalação de todos os seus componentes são fundamentais para prevenir acidentes e garantir a segurança dos voos.
No atual contexto, cada detalhe é fundamental. Mais do que nunca, a segurança da aviação está sob os holofotes. Portanto, as companhias precisam estar atentas e investir em procedimentos que garantam a segurança e a tranquilidade de seus passageiros.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)