Regiões de SP estão há mais de 20 horas sem energia
Diversos bairros da cidade de São Paulo estão sem energia elétrica há mais de 20 horas desde o temporal que atingiu a capital paulista, na tarde desta segunda-feira, 8.
Diversos bairros da cidade de São Paulo estão sem energia elétrica há mais de 20 horas desde o temporal que atingiu a capital paulista, na tarde desta segunda-feira, 8.
Um dos locais mais afetados pela falta de energia é o Parque Ibirapuera, localizado na Zona Sul da cidade. Segundo a Urbia, responsável pela administração do parque, a energia só foi restabelecida por volta das 3h30 da madrugada, o que dificultou os trabalhos durante a noite.
O parque permanece fechado nesta terça-feira, 9, e ainda não há previsão de quando será reaberto.
Parte de uma estrutura metálica que estava na marquise do Parque Ibirapuera desabou, deixando quatro pessoas feridas. Essa estrutura era utilizada como um túnel de proteção para que o público pudesse atravessar a área, que está interditada há quase cinco anos devido ao risco de desabamento.
A Defesa Civil registrou 300 quedas de árvores em todo o estado, sendo 200 apenas na capital paulista. A Zona Sul foi a região mais atingida, com ventos chegando a 77km/h. Além disso, a Estação Aeroporto-Guarulhos teve parte do telhado arrancada e uma das plataformas permanece totalmente interditada.
O temporal também causou alagamentos em várias ruas da cidade, deixando consumidores e lojistas ilhados. A Rua 25 de Março, conhecida pelo comércio popular, se transformou em um verdadeiro rio.
A Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica, afirmou que já restabeleceu a energia para cerca de 70% dos clientes afetados, mas ainda há muito trabalho a ser feito.
A companhia reforçou seu plano de ação, aumentando as equipes em campo e utilizando manobras remotas para minimizar o impacto aos clientes. Cerca de 800 equipes continuam trabalhando para reconstruir os trechos da rede elétrica danificados e restabelecer a energia para todos os moradores afetados.
A prefeitura está trabalhando na remoção das árvores que caíram devido à chuva forte e ventania. As regiões mais afetadas são Moema, Vila Nova Conceição, Jardim Paulista, Planalto Paulista, Jabaquara, Vila Mariana, Pedreira, Pirituba, Centro e Itaquera.
A previsão do tempo indica que o calor e a umidade continuarão formando áreas de instabilidade ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas e de intensidade forte. A temperatura deve permanecer elevada durante toda a semana, até sexta-feira, 12.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)