Polícia encontra explosivo em escola que sofreu ataque nos EUA
Um ataque a tiros ocorrido nesta quinta-feira, 4, na Perry High School, em Iowa, resultou na morte de um jovem e deixou outras cinco pessoas feridas. Durante uma busca no prédio após o incidente, os policiais encontraram um dispositivo explosivo improvisado...
Um ataque a tiros ocorrido nesta quinta-feira, 4, na Perry High School, em Iowa, resultou na morte de um jovem e deixou outras cinco pessoas feridas. Durante uma busca no prédio os policiais encontraram um dispositivo explosivo improvisado.
As autoridades responsáveis pela segurança, incluindo o corpo de bombeiros do estado de Iowa e o Departamento de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo, conseguiram tornar o dispositivo seguro. Apesar do ocorrido, os oficiais não encontraram nenhuma outra ameaça à escola.
De acordo com Mitch Mortvedt, diretor-assistente da Divisão de Investigação Criminal, um aluno da sexta série foi a vítima fatal do ataque. Dos cinco feridos, um encontra-se em condição crítica, mas sem risco de vida.
O atirador responsável pelo incidente foi identificado como um estudante de 17 anos. Segundo as informações divulgadas por Mortvedt, o jovem estava armado com uma espingarda e uma pistola de pequeno calibre. Durante o ataque e nos momentos que antecederam o incidente, ele fez várias postagens nas redes sociais.
O xerife do condado de Dallas, Adam Infante, informou que as autoridades foram notificadas sobre o ataque às 7h37 no horário local e chegaram à escola em apenas sete minutos. Vale ressaltar que as aulas ainda não haviam começado quando o incidente ocorreu.
A resposta das autoridades contou com cerca de 150 policiais locais, estaduais e federais. A investigação sobre esta tragédia está em andamento para esclarecer os detalhes do ocorrido.
Outro ataque nos EUA
No mês passado, quatro pessoas morreram num ataque a faca no Queens, em Nova York. Uma menina de 11 anos foi encontrada na frente de sua residência. Ela foi levada ao hospital, mas não resistiu.
O Corpo de Bombeiros de Nova York encontrou ainda os corpos de outras três pessoas dentro da casa: um menino de 12 anos, uma mulher de 44 anos e um homem na faixa dos 30 anos.
O homem suspeito de ter cometido os crimes foi encontrado pela polícia e esfaqueou dois agentes antes de ser baleado. Ele não resistiu.
Uma mulher de 61 anos também foi levada a um hospital com múltiplas facadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)