Datena, o socialista
O jornalista e apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) nesta terça-feira, 19, na sede nacional do partido, em Brasília. O ato está marcado para...
O jornalista e apresentador José Luiz Datena vai se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) nesta terça-feira, 19, na sede nacional do partido, em Brasília. O ato está marcado para as 11h30.
O ato de filiação contará com a presença do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, do vice-presidente da República e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e do ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França.
Participam ainda os governadores Renato Casagrande, do Espírito Santo, Carlos Brandão, do Maranhão, e João Azevedo, da Paraíba, deputados federais e senadores do partido.
O ato de filiação de Datena é um arranjo político articulado por Márcio França e pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) de olho na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024. A expectativa é que o partido lance uma candidatura “puro-sangue” com a deputada federal Tabata Amaral como cabeça de chapa.
Datena, em ofício enviado à legenda, disse apenas que deixou a sigla por “motivos de ordem pessoal”.
Antes de conseguir atrair Datena para o seu partido, Tabata elogiou ao apresentador nas redes sociais.
“É uma das melhores pessoas e uma das que mais interagem com o tema da segurança pública. Faz todo sentido tê-lo ao meu lado, foi feito o convite, dentro do PSB, cabe a ele aceitá-lo. Ele tem histórico e pauta pra isso, mas é uma decisão dele pro ano que vem”, afirmou a deputada.
Tabata também tenta atrair para o seu palanque o PSDB. Ela convidou Orlando Faria, presidente do diretório municipal, a participar da chapa com o PSB.
“Considero que a participação do PSDB no nosso projeto para a reconstrução da cidade de São Paulo é fundamental. O partido tem um quadro técnico significativo, tradição e histórico de entregas em São Paulo e no Brasil. É uma aproximação muito importante e prioritária nesse projeto”, afirmou a parlamentar no início de dezembro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)