Dilma, a “guerreira” do banco dos Brics
O presidente Lula (PT) chamou de “fascista” a passageira que questionou a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) por voar na primeira classe...
O presidente Lula (PT, foto) chamou de “fascista” a passageira que questionou a ex-presidente Dilma Rousseff (foto) por voar na primeira classe.
“E esses dias, como representante do banco dos BRICS, ela [Dilma] vinha de primeira classe para o Brasil e uma fascista, eles estão em todos os lugares, foi tentar dizer para ela: ‘Hum, a senhora está andando na primeira classe’. E ela falou: ‘E onde é que você pensa que banqueiro anda? Eu sou, agora, presidenta de banco’”, disse o petista em evento da 4ª Conferência Nacional de Juventude na quinta-feira, 14.
Após a declaração, os apoiadores de Lula entoaram o coro “Dilma, guerreira”.
Entenda o caso
Um vídeo divulgado nas redes sociais na quarta-feira, 13, mostrou a ex-presidente Dilma Rousseff respondendo a outra passageira, dentro de um avião comercial, após ser questionada por viajar na primeira classe.
“Lógico, querida. Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja de segunda?”, gabou-se Dilma.
A doce vida de Dilminha-ostentação: "Eu sou presidente de banco, querida. Ou você acha que presidente de banco viaja de segunda?"https://t.co/8nSECTAccF pic.twitter.com/IwKtVlvpVL
— O Antagonista (@o_antagonista) December 14, 2023
Dilma, que sofreu impeachment por fraudes fiscais em seu governo, assumiu o comando do Banco dos Brics em março, após ser indicada por Lula. Como presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), a petista recebe um salário de 56 mil dólares, valor superior a 290 mil reais por mês.
Ela assumiu o cargo no lugar do ex-secretário especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais no Ministério da Fazenda Marcos Troyjo, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2020.
Na época da nomeação, Diogo Schelp afirmou em artigo na Crusoé que, “com Dilma na presidência do Banco do Brics, o governo petista acha que vai promover um mundo multipolar, apesar de a China e a Rússia terem outros planos”, em referência ao “projeto hegemônico da China” e à “necessidade da Rússia de sair do isolamento internacional causado pela guerra na Ucrânia”.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)