Efraim, sobre Ranking dos Políticos: “É preciso se descriminalizar a atividade parlamentar”
O senador Efraim Filho (União-PB), vencedor no Senado do prêmio Excelência Parlamentar de 2023 do Ranking dos Políticos, afirmou a O Antagonista que a premiação é uma maneira de se estimular a atividade parlamentar e de se descriminalizar a atividade política no país...
O senador Efraim Filho (União-PB), vencedor no Senado do prêmio Excelência Parlamentar de 2023 do Ranking dos Políticos, afirmou a O Antagonista que a premiação é uma maneira de se estimular a atividade parlamentar e de se descriminalizar a atividade política no país.
“É muito bem-vinda essa iniciativa até porque a gente vive em uma cultura política em que a regra é a crítica. Então é importante ter ali momentos e espaços aonde se faça uma avaliação de desempenho, de mandato a serviço do Brasil, de uma agenda a serviço do Brasil, é algo que engrandece”, disse o parlamentar.
“Durante a campanha eu dizia que a Paraíba iria eleger um senador jovem, ficha limpa e trabalhador e que eu entregaria o melhor mandato que a Paraíba já viu. E o Ranking dos Políticos me dá essa legibilidade”, acrescentou.
A premiação ocorreu hoje em Brasília. A lista com os melhores deputados é elaborada desde 2016, e representa um compromisso com a transparência e a imparcialidade na avaliação do desempenho dos parlamentares brasileiros. Diferenciando-se de abordagens pessoais, ideológicas ou partidárias, os integrantes da Excelência Parlamentar são destacados com base em critérios objetivos, refletindo a excelência em suas responsabilidades legislativas.
Foram premiados, ao todo, 116 parlamentares, sendo 79 deputados federais e 37 senadores federais; 14 partidos foram representados. O PL foi o partido com o maior número de parlamentares premiados (51), seguido por União Brasil (11), PP (8), Podemos (8), PSDB (7) e Republicanos (7).
O estado que teve o maior número de lideranças premiadas foi São Paulo, com 20 congressistas, seguido por Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul (13) e Santa Catarina (9).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)