Oposição propõe separar sabatinas de Gonet e Dino
No início da sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, a oposição usa dos seus discursos para tentar desmembrar os dois interrogatórios...
No início da sabatina de Flávio Dino e Paulo Gonet na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, os senadores da oposição defendem o desmembramento os dois interrogatórios. A proposta foi apresentada pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE).
“A realização da sabatina nesses termos para os cargos em questão é inédita”, disse Vieira.
"A realização da sabatina nesses termos para os cargos em questão é inédita”, diz o senador @_AlessandroSE, ao pedir a separação das arguições de @FlavioDino e Paulo Gonet na CCJ do Senado. https://t.co/vSMsDSHhmo pic.twitter.com/73KCe22ZV8
— O Antagonista (@o_antagonista) December 13, 2023
Os parlamentares argumentam que a inovação foi tomada de supetão e que as duas audiências, igualmente importantes, não poderiam ser tratadas desta maneira. Relator da indicação de Dino, o senador Weverton Rocha (PDT-MA), disse que está aberto a negociações, mas que a Casa está acostumada a realizar até dez sabatinas de uma vez.
Flávio Dino será analisado para a vaga de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao mesmo tempo, Paulo Gonet será avaliado para a vaga aberta por Augusto Aras na Procuradoria Geral da República (PGR).
Acompanhe nossa cobertura no YouTube:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)