Rui Costa fala em “pacto” após reunião de Lira e Renan Filho com Lula
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que os representantes políticos de Alagoas firmaram um pacto em reunião com o presidente Lula nesta terça-feira, 12...
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que os representantes políticos de Alagoas firmaram um pacto em reunião com o presidente Lula nesta terça-feira, 12, para “deixar rusgas políticas de lado” durante as discussões sobre o caso Braskem no estado.
“Saímos da reunião com um pacto onde todos se comprometeram a deixar eventuais questões políticas que é muito suave, muito tênue, de lado para colocar em primeiro lugar o interesse da população.”
Participaram do encontro o deputado Arthur Lira (PP) e o senador Renan Calheiros (MDB), adversários políticos. Também estavam presentes o governador do estado, Paulo Dantas (MDB), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), o ministro dos Transportes, Renan Filho, e parlamentares alagoanos.
A disputa política em torno do caso Braskem ganhou proporções no Congresso após o Renan Calheiros conseguir levar adiante a criação de uma CPI para apurar a situação, nacionalizando um problema da prefeitura alagoana, comandada por um aliado de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)