Campanha por reféns israelenses sofre censura em Londres
A Embaixada de Israel no Reino Unido postou em seu perfil no X, ex-Twitter, que sua campanha que mostrava as fotos dos reféns israelenses ainda em cativeiro foi tirada do ar unilateralmente pela empresa London Lites, de mídia exterior.
A Embaixada de Israel no Reino Unido postou em seu perfil no X, ex-Twitter, que sua campanha que mostrava as fotos dos reféns israelenses ainda em cativeiro foi tirada do ar unilateralmente pela empresa London Lites, de mídia exterior.
Segundo o comunicado, a London Lites teria “cedido às ameaças de uma minoria extremista” que tenta limitar sua liberdade de expressão: “não deveria haver nada de controverso na sensibilização para civis inocentes mantidos como reféns por uma organização terrorista. Esta é uma causa humanitária.”
A Embaixada estuda acionar a empresa judicialmente, em mais um capítulo preocupante de demonstrações explícitas de antissemitismo numa das principais capitais mundiais.
Diz a postagem:
“A Embaixada de Israel no Reino Unido, juntamente com o Fórum de Reféns e Famílias Desaparecidas em Londres, realizou uma campanha digital em Londres para mostrar as imagens daqueles sequestrados pelo Hamas e ainda mantidos como reféns em Gaza.
Lamentamos que a empresa “London Lites” tenha cedido às ameaças de uma minoria extremista no Reino Unido, que tenta limitar vigorosamente a liberdade de expressão. A Embaixada está considerando novas medidas contra a empresa. A Embaixada continuará a sensibilizar para os 137 reféns israelenses que permanecem como reféns do Hamas em Gaza.
Não deveria haver nada de controverso na sensibilização para civis inocentes mantidos como reféns por uma organização terrorista. Esta é uma causa humanitária.
Esta quebra de contrato favorece os terroristas ao ignorarem ativamente os crimes de guerra do Hamas e também ao sucumbirem à intimidação e às ameaças em Londres.”
The Israeli Embassy to the UK, alongside the Hostages and Missing Families Forum in London, ran a digital campaign in London to show the images of those kidnapped by Hamas and still being held hostage in Gaza.
We regret that the 'London Lites' company caved to the threats of an… pic.twitter.com/nIIKxdW46l
— Israel in the UK 🇮🇱🤝🇬🇧 (@IsraelinUK) December 12, 2023
Leia mais:
Crusoé: O que Israel faz para evitar mortes de civis em Gaza
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)