Crusoé: “Organizações prometem sanções à Guatemala após golpe branco”
A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a União Europeia afirmaram que a Guatemala deve sofrer sanções internacionais após o Ministério Público do país anular o resultado das eleições, impedindo a posse de Bernardo Arévalo como presidente do país, diz Crusoé...
A Organização dos Estados Americanos (OEA) e a União Europeia afirmaram que a Guatemala deve sofrer sanções internacionais após o Ministério Público do país anular o resultado das eleições, impedindo a posse de Bernardo Arévalo como presidente do país, diz Crusoé.
“O embaixador da União Europeia no país, Thomas Peyker, anunciou que um bloco de sanções contra o país deve ser apresentado após ‘falsas acusações de fraude’ contra Arévalo e seu partido, o Movimiento Semilla (Movimento Semente).”
“O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luís Almagro, chamou a manobra do MP de ‘uma tentativa de golpe de estado’.”
“Na sexta-feira, 8, os investigadores alegaram que a eleição deveria ser anulada por suposta fraude em atos administrativos do tribunal eleitoral do país. Como a investigação é de ‘todo o processo eleitoral’, o pedido foi pela anulação das eleições.”
Leia mais aqui; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)