Alagoas vai desapropriar área repassada à Braskem
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), afirmou nesta segunda-feira, 11, que determinou a desapropriação da área repassada à Braskem, em Maceió...
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB, foto), afirmou nesta segunda-feira, 11, que determinou a desapropriação da área repassada à Braskem, em Maceió.
Segundo o chefe do Executivo estadual, a área será transformada em um parque estadual para preservar a memória dos 60 mil moradores que tiveram que deixar o local devido ao risco de colapso da mina de exploração de sal-gema.
“Nós temos conversado com os nossos técnicos para desapropriarmos toda a área afetada pelo crime da Braskem e criarmos um grande parque estadual, a exemplo do que temos em São Paulo com o parque do Ibirapuera. Devolver esse patrimônio em memória das vítimas. Devolver para o povo de Maceió e para o povo de Alagoas”, disse Dantas em reunião sobre o rompimento da mina 18 da Braskem.
A área dos bairros Mutange, Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e parte do Farol foi repassada à empresa após acordo, prevendo indenização de 1,7 bilhão de reais ao município.
No domingo, 10, parte da mina da Braskem rompeu em um trecho da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange. Segundo a Defesa Civil, a cavidade aberta pela ruptura está sendo preenchida por rochas e água da lagoa Mundaú, o que deve desacelerar o processo de afundamento.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)