Queda de helicóptero na Guiana é “mensagem do além”, diz Maduro
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), afirmou que a queda de um helicóptero da Guiana, na quarta-feira, 6, foi uma...
O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro (foto), afirmou que a queda de um helicóptero da Guiana, na quarta-feira, 6, foi uma “mensagem do além”. Cinco militares morreram no acidente, enquanto dois foram resgatados com vida.
“Apresento as minhas condolências ao povo guianense e às forças militares, mas esta é uma mensagem vinda do além: não brinquem com a Venezuela, quem brinca com a Venezuela se dá mal”, afirmou Maduro na sexta-feira, 8, em frente ao palácio presidencial de Miraflores, em Caracas.
O líder venezuelano disse ainda que os militares do helicóptero estavam a caminho de Essequibo para “remover uma bandeira” da Venezuela que, segundo ele, foi hasteada nos últimos dias por indígenas.
Na terça-feira, 5, Maduro divulgou o que seria o novo mapa da Venezuela, com a incorporação da região de Essequibo.
O ditador também anunciou a criação da zona de defesa integral da Guiana Essequiba e nomeou o major-general Alexis José Rodríguez Cabello como autoridade da área.
A Venezuela organizou um plebiscito em seu território para avalizar a anexação de parte do território do país vizinho. Obviamente, a consulta não contou com a participação dos 125 mil habitantes da região que pertence à Guiana e é rica em petróleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)