Casas Bahia apela para doação de ações para ficar no Ibovespa
O grupo Casas Bahia pretende antecipar o início do agrupamento das ações da varejista para o dia 15 de dezembro, em vez da data anteriormente estimada em 28 deste mês. A medida é para evitar a exclusão da varejista do índice Ibovespa e vai transformar cada 25 ações da varejista em uma...
O grupo Casas Bahia pretende antecipar o início do grupamento das ações da varejista para o dia 15 de dezembro, em vez da data anteriormente estimada em 28 deste mês. A medida é para evitar a exclusão da varejista do índice Ibovespa e vai transformar cada 25 ações da varejista em uma.
Segundo comunicado oficial, um veículo de investimento ligado à administração da empresa vai doar as ações necessárias para completar a carteira dos acionistas que possuam um número de papéis que não seja múltiplo de 25. Com isso, os acionistas não terão frações de ações após o grupamento.
A Casas Bahia ressaltou que o agrupamento será realizado de forma a não alterar a participação proporcional dos acionistas no capital social da companhia e não afetará os direitos patrimoniais e políticos das ações.
A decisão de antecipar o agrupamento das ações tem como objetivo garantir a permanência da Casas Bahia no índice Ibovespa durante o rebalanceamento deste ano. Como mostrou O Antagonista, a varejista foi excluída do índice na 1ª prévia do indicador para o ano que vem. A cada quatro meses, a Bolsa reavalia as empresas do índice, e uma das condições é que os papéis tenham cotação acima de R$ 1.
O agrupamento antecipado visa fazer com que a cotação das ações retorne a um patamar acima de R$ 1 o mais rápido possível, conforme informou a varejista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)