Putin anuncia candidatura à reeleição
O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta sexta-feira, 8, sua candidatura à reeleição em 2024. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de condecoração a soldados no Kremlin...
O atual presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou, nesta sexta-feira, 8, sua candidatura à reeleição em 2024. O anúncio foi feito durante uma cerimônia de condecoração a soldados no Kremlin.
De acordo com as reformas constitucionais que Putin mesmo orquestrou, ele está apto a concorrer a mais dois mandatos de seis anos, o que significa que poderá permanecer no poder até 2036. Com um controle firme sobre o sistema político russo, a vitória do atual presidente é praticamente garantida.
Seus principais opositores estão presos ou vivendo no exterior, e a maioria dos meios de comunicação independentes foi proibida.
Mesmo diante de desafios como a prolongada guerra na Ucrânia e uma rebelião fracassada do grupo mercenário Wagner, os índices de aprovação de Putin permanecem altos, segundo institutos de pesquisa independentes.
Até o momento, apenas duas pessoas anunciaram planos de concorrer: Boris Nadezhdin, ex-deputado e vereador na região de Moscou, e Yekaterina Duntsova, jornalista e advogada da região de Tver, ao norte de Moscou, que já ocupou o cargo de vereadora local.
Conforme as leis eleitorais russas, os candidatos nomeados por partidos que não estejam representados na câmara nacional ou em pelo menos um terço das cúpulas regionais precisam apresentar pelo menos 100 mil assinaturas de 40 ou mais regiões diferentes. Já aqueles que concorrem de forma independente devem obter um mínimo de 300 mil assinaturas também de 40 ou mais regiões diferentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)