Deputado denuncia “omissão do governo” por situação do ar na Amazônia
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) apresentou uma denúncia sobre a qualidade do ar na Amazônia à ONU. O documento fala em “omissão do governo brasileiro” e pede...
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania-AM) apresentou uma denúncia sobre a qualidade do ar na Amazônia à ONU. O documento fala em “omissão do governo brasileiro” e pede providências urgentes. Ele esta semana, durante Conferência do Clima (COP) 28, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes.
Desde setembro o estado do Amazonas enfrenta uma situação de emergência ambiental com o céu encoberto pela fumaça decorrente de queimadas na região. Estados vizinhos também são atingidos.
“Essas omissões causam grandes preocupações ambientais e podem resultar em danos irreversíveis para a Amazônia e para a saúde coletiva”, diz denuncia o parlamentar.
Amon Mandel pede medidas “urgentes para fazer cessar e prevenir violações futuras dos direitos universais apresentados e que, eventualmente, reparem o dano causado à saúde coletiva e ao meio ambiente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)