Pagando a fatura do Centrão
Levantamento feito pelo jornal O Globo aponta que os ministros de partidos do Centrão foram os mais agraciados com a liberação de emendas parlamentares ao longo do ano de 2023...
Levantamento feito pelo jornal O Globo aponta que os ministros de partidos do Centrão foram os mais agraciados com a liberação de emendas parlamentares ao longo do ano de 2023.
Segundo o jornal, Celso Sabino – Turismo, Carlos Fávaro – Agricultura, Silvio Costa Filho – Portos e André Fufuca – Esporte conseguiram a liberação de aproximadamente 84% de suas emendas parlamentares.
Já os ministros indicados pelo PT tiveram, em média, um índice de 62% de liberação.
“Todas as indicações foram feitas no ano passado, quando 12 dos atuais ministros ainda exerciam mandatos no Congresso. Emendas são a forma como parlamentares destinam recursos para estados e prefeituras aplicarem em obras e serviços no ano seguinte. Embora o pagamento seja obrigatório, o ritmo de liberação é definido pelo governo, que costuma usar isso como moeda de troca em negociações políticas”, informa o jornal O Globo.
Em resposta ao jornal, a Secretaria de Relações Institucionais afirmou que o ritmo de execução de emendas é o que está previsto em lei.
E todos nós acreditamos…
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)