Solo em mina da Braskem afundou 1,69 metro em cinco dias
O solo da mina da Braskem no bairro de Mutange, em Maceió, afundou 1,69 m desde 28 de novembro, início do monitoramento devido...
O solo da mina da Braskem no bairro de Mutange, em Maceió, afundou 1,69 m desde 28 de novembro, início do monitoramento devido ao risco de colapso. A informação foi confirmada neste domingo, 3, pela Defesa Civil do município.
Na região da mina 18, que pode colapsar, o solo cede 0,7 cm/h. Nas últimas 24 horas, o deslocamento de terra foi de 10, 8 cm.
A região mais afetada é o bairro do Mutange, onde aproximadamente 60 mil pessoas foram realocadas e a área de risco completamente evacuada.
Na quarta-feira, a prefeitura de Maceió decretou situação de emergência devido ao risco iminente de colapso da mina da Braskem. Segundo o governo do estado, houve cinco abalos sísmicos na área durante o mês de novembro, e um possível desabamento pode resultar na formação de grandes crateras na região.
A Defesa Civil permanece em alerta máximo e alertou que uma ruptura no local pode ter um efeito cascata em outras minas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)