Paulinho da Força voltou
O presidente do Solidariedade assume a vaga de deputado Marcelo Lima (SP), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...
A Câmara dos Deputados empossou nesta quinta-feira, 30, o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP). Ele assume a vaga de deputado Marcelo Lima (SP), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Lima perdeu o mandato por infidelidade partidária. O então deputado deixou o Solidariedade depois que sigla passou por um processo de fusão com o Pros.
Paulinho é suplente e, automaticamente, assumiu o mandato do ex-colega de legenda. O presidente do Solidariedade foi deputado por quatro mandatos. Em 2022, ele recebeu 64 mil votos.
Livre
O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu no dia 20 de novembro Paulinho da acusação de envolvimento em um esquema de desvio de valores em contratos de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Os ministros acataram os argumentos apresentados pela defesa de Paulinho contra a condenação proferida pela Primeira Turma do tribunal em 2020. O político havia sido sentenciado a 10 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)