Elogios tucanos a Fernando Haddad
O PSBD realizou convenção na manhã desta quinta-feira, 30, com a proposta de reconstruir o partido para voltar a fazer oposição ao PT. A fala do ex-senador José Anibal, entretanto...
O PSBD realizou convenção na manhã desta quinta-feira, 30, com a proposta de reconstruir o partido para voltar a fazer oposição ao PT. A fala do ex-senador José Anibal, entretanto, teve elogio para o atual ministro da Fazenda do governo petista, Fernando Haddad. Em contrapartida, sobrou crítica para o Congresso.
“Até quero admitir que o atual ministro da Fazenda tem alguma sensibilidade para esses temas [econômicos]. Mas o Congresso Nacional dificulta muito o trabalho dele. Ali é uma tarefa árdua, é matar um leão todo dia”, disse. “Colocar uma agenda que unifique os brasileiros, o PSDB tem condições de fazer”, completou.
José Anibal havia colocado o nome como candidato à presidência do PSDB, mas retirou a candidatura. O partido elegeu, por chapa única, Marconi Perrillo.
Ainda em seu discurso, ele destacou o desafio de reunificar o partido.
“Eu não acho que disputa divide. Disputa unifica. O que nós não podemos é ficar fazendo de conta que a nossa unidade é sólida. Nós estamos unidos, olha esse auditório, mas é uma unidade que não tem uma âncora política sólida. O PSDB está um pouco perdido neste panorama que nós estamos da política brasileira e isso vem se acumulando ao longo do tempo […] Mas nós temos uma história que nos permite acreditar que temos tudo para transformar esta unidade em uma unidade de fato.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)