Imigração ilegal: a Europa ferve com a nova política italiana
Emmanuel Macron e Angela Merkel, como se fossem os reis da Europa, fizeram um texto do que deveria ser a nova legislação sobre imigração da UE, sem consultar os demais países que se reunirão no domingo, em Bruxelas...
Emmanuel Macron e Angela Merkel, como se fossem os reis da Europa, fizeram um texto do que deveria ser a nova legislação sobre imigração da UE, sem consultar os demais países que se reunirão no domingo, em Bruxelas.
Pelo texto, o país que recebe imigrantes ilegais deve se virar sozinho para abrigá-los ou deportá-los — uma punhalada nas costas da Itália, que já recebeu 700 mil imigrantes provenientes da África e do Oriente Médio desde 2013, e quer ver a situação enfrentada pelo conjunto das nações da UE.
Giuseppe Conte, primeiro-ministro italiano, disse que não iria a Bruxelas para apor o seu jamegão nessa piada franco-alemã.
Angela Merkel, agora há pouco, telefonou para Conte e disse que o texto pré-confeccionado com Macron será deixado de lado e que tudo não passou de um “mal-entendido”.
A Europa ferve com a nova política italiana de dar um basta à hipocrisia europeia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)