Palestinos incluem vítima do Hamas entre alegados mortos por Israel
A embaixada israelense em Genebra denunciou nesta quarta-feira, 29, a utilização da foto de uma vítima do Hamas entre os alegados mortos por Israel em uma exposição em um dos prédios das Nações Unidas na Suíça...
A embaixada israelense em Genebra denunciou nesta quarta-feira, 29, a utilização da foto de uma vítima do Hamas entre os alegados mortos por Israel em uma exposição em um dos prédios das Nações Unidas na Suíça.
Ido Avigal (foto) tinha cinco anos quando foi morto durante um ataque do Hamas a Sderot, cidade israelense próxima à Faixa de Gaza, em 2021.
A foto dele, no entanto, estava um quadro com alegadas vítimas da hostilidade de Israel em Gaza, como parte de uma exposição realizada pela delegação palestina.
“Isso é desprezível. Nós ligamos para Tatiana Valovaya [diretora-geral da ONU em Genebra] para retirar imediatamente esta exposição, que espalha desinformação e faz parte de uma campanha de propaganda”, afirmou a embaixada de Israel na rede social X, antigo Twitter.
This is Israeli kid Ido Avigal. He was 5 years old when he was killed in 2021, in his house in Sderot, during a major Hamas rockets barrage.
Hamas killed Ido.
But today, the Palestinian Delegation presented an exhibition @UNGeneva, which included Ido as a Palestinian child… pic.twitter.com/GZ0tK9X09D
— Israel in UN/Geneva🇮🇱🇺🇳 | #BringThemHome (@IsraelinGeneva) November 29, 2023
Em sua guerra de propaganda, os terroristas do Hamas têm pautado boa parte da imprensa internacional com encenações e informações falsas, tentando parecer cidadãos de bem apesar do massacre que deixou 1.200 mortos em Israel.
Leia também:
Na ONU, Mauro Vieira mantém discurso anti-Israel
“Os ‘amigos terroristas’ da ONU e os ‘professores do ódio’ em Gaza”
Embaixador de Israel pede renúncia de secretário-geral da ONU por justificar terror
OMS se faz de sonsa sobre terroristas em hospital
Israel x ONU: plano de paz da entidade omite “retorno de 240 reféns”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)